Participação do Espírito Santo na Adventure Sports Fair 2018

Vem aí a Adventure Sports Fair

Fonte: Instagram Adventure Fair

Essa semana acontece a Adventure Sports Fair, um dos principais eventos de esporte de aventura da América Latina. Marcado para acontecer no centro de exposições São Paulo Expo, de 19 a 21 de outubro, o evento contará ainda com ampla programação de oficinas e palestras com grandes nomes do mercado.

Além das opções de interação e contato com esportes de aventura, o evento conta com a presença de diversos aventureiros que fizeram e fazem história pelo mundo e assim, torna-se uma agenda essencial para amantes de aventuras ao ar livre.

A Adventure Sports Fair também está particularmente atrativa este ano para quem gosta de conferir as novidades do mercado em produtos e serviços. Ao longo dos três dias de feira os visitantes terão a oportunidade de conversar e tirar dúvidas com os representantes de diferentes marcas sobre equipamentos, acessórios e vestimentas necessários para expedições e para a prática dos mais diversos tipos de atividades esportivas.

Em paralelo ao evento, acontece as palestras do Adventure Congress e das Oficinas de Aventura. São mais de 100 especialistas, atletas e aventureiros presentes para compartilhar experiências, dicas e tendências com o público fã da vida ao ar livre. A maioria das palestras e oficinas é voltada a um público que está começando e quer saber mais sobre temas como fotografia de aventura, escalada, paraquedismo, viagens com pouco ou nenhum dinheiro e trilhas com os filhos. Será a ocasião perfeita para saber mais também sobre voos de parapente, montanhismo, acessibilidade e inclusão na aventura, ou escutar histórias de superação, de voltas ao mundo de bicicleta e escolher o próximo destino para mergulho.

Missão Técnica “Adventure Sports Fair”

A Secretaria de Estado do Turismo – SETUR/ES e o SEBRAE/ES abriu processo seletivo para subsidiar e possibilitar a participação de empreendedores capixabas. O objetivo é oportunizar o acesso a mercado aos micro e pequenos empresários que atuam nas diversas atividades econômicas da cadeia produtiva no segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Espírito Santo, além do aumento de competitividade do destino turístico Espírito Santo nos cenários nacional e internacional.

Nesse contexto, o NaTrilha foi selecionado juntamente com mais outros 14 empreendedores atuantes em diversas áreas para apresentar o que há de melhor do estado.

Essa missão foi bem recebida pelos empreendedores, pois além de subsidiar a viagem, hospedagem e traslado para todos os dias do evento, também será importante para promover a integração destes e troca de experiências acerca de suas atividades.

Segundo Paulo Renato Fonseca Junior, Secretário Estadual de Turismo: “A Adventure Fair é importante para o desenvolvimento do turismo de aventura. Também é muito importante essa parceria com o SEBRAE/ES, levando empresários importantes do nosso estado para venderem, apresentarem seus produtos e ainda, socializar com o mercado de turismo de aventura nacional e internacional. Acreditamos que será estratégico para um desenvolvimento ainda maior do setor em nosso estado”.

Do Setor de Marketing da SETUR, Juliano Nogueira trouxe informações de como será o espaço que será usado pelo ES: “No stand do ES, o pensamento foi de colocar o maior número possível de elementos de turismo de aventura do Espírito Santo, contemplando diversas informações sobre latitude, longitude, alturas, níveis de profundidade. Quem visitar poderá — visualmente — identificar diversas opções que oferecemos em um espaço aconchegante, juntamente com a presença destes empresários para que possam conferir que o Espírito Santo é a ‘bola da vez’ no turismo de aventura”.

E para os que acompanham o NaTrilha, além das atrações da feira, também terão a oportunidade de encontrar parte da equipe de Podcasters presencialmente na feira. Estão confirmadas as presenças dos integrantes e podcasters: Renan Alves, Rafael Pelissari e Giseli Capelini no evento.

E dos convidados que já participaram de gravações conosco, também estarão presentes:
– Aline Bamman – Episódio 38 – Férias Vivas;
– Pedro Hauck – Episódio 21 – Alta Montanha;
– Luciano Fernandes – Episódio 17 – Cozinha OutdoorEpisodio 34 – Escalada Esportiva, Episódio 27 – Wanderlust, Episódio 01 – Everest;
– Danilo Perrotti – Episódio 04 – Homem Livre;
– Will Gittens – Episódio 37 – Mochilão;
– Sanner Moraes – Episódio 41 – Canionismo;
– Coronel Leite – Episódio 42 – Primeiros Socorros, Episódio 32 – Sobrevivência e Episódio Extra 01 – Coronel Leite;
– Alberto Huber – Episódio 24 – Mountain Bike;
– Renee de Caldas – Episódio 48 – Nutrição esportiva.

Quantos aventureiros que já participaram como convidados do NaTrilha você vai encontrar na feira?

Serviço

Quando: De 19 a 21 de outubro de 2018

Horário:
Sexta, das 12h às 20h
Sábado e Domingo, das 10h às 20h

Ingressos:
3º lote: 01/09 até 18/10 – R$ 30 (inteira)
4º lote: 19, 20 e 21/10 (local do evento) – R$ 35 (inteira)
Venda online: www.adventurefair.com.br/ingressos

Nos vemos lá!