brand-top

Domingo, 19/07/2020

Comunicado: Aviso de saída da ABPOD.

Venho comunicar o encerramento das minhas atividades na Associação Brasileira de Podcasters – ABPOD e apresentar meus motivos par tal...

Comunicado: Aviso de saída da ABPOD.

Compartilhe

Mais Sobre

Venho comunicar o encerramento das minhas atividades na Associação Brasileira de Podcasters – ABPOD.

Encerra-se um ciclo.

Encerra-se o meu ciclo.

 

O ano de 2020 chegou com altas expectativas de minha parte para nosso mercado. E de fato se concretizou com novas parcerias. O Natrilha passou por mudanças em seus processos, exigindo mais de mim que exigia antes. Porém, com o advento da pandemia, eu e minha esposa reorganizamos nossas agendas de trabalho pois temos três filhos, sendo dois deles de pequena idade, o que nos impossibilita de deixá-los sozinhos.

 

Dessa forma, comecei a dedicar mais tempo para as minhas produções, mas já sentia que não daria conta de continuar tocando as ideias e atividades inerentes ao cargo da associação. Pelo meu perfil, ao assumir um compromisso, assumo também a responsabilidade para as atividades que levam meu nome ou que eu esteja envolvido. Sempre que participo de qualquer atividade, eu entrego minha identidade e energia em fazer o possível para concluir a ação da melhor maneira possível. E atualmente não consigo me dedicar às tarefas como a associação merece e precisa.

 

Na Campus Party 2020, assim como em 2019, a associação ficou novamente responsável por conduzir a ARENA PODCAST. Dessa vez, por motivos óbvios, foi online. Às vésperas do evento, fomos informados que não teríamos voluntários para colaborar conosco e que isso exigiria uma demanda alta de disponibilidade que eu não dispunha. Mas ainda assim, com a indisponibilidade, assumi fazer essa minha “última entrega” enquanto vice presidência dessa gestão. Apesar do cansaço, mais uma vez foi uma experiência incrível pois aprendi a conduzir lives por uma ferramenta que ainda não conhecia, tive oportunidade de conversar com pessoas que dificilmente conversaria em outras ocasiões, também tive a oportunidade de aprender em vários painéis e ainda tive a honra de compartilhar um pouco dos meus conhecimentos em dois painéis. Também vi amigos produtores brilharem em suas palestras. Foi uma experiência marcante.

 

Considerando meu histórico, terminei o evento Campus Party 2020 com duas certezas:
1 – Fiz meu possível para que a produtores associados se sentissem representados.
2 – Atualmente estou sem condições de representar os produtores associados.

 

Assim, quero agradecer a todos pelo apoio, carinho e respeito que me prestaram nesse período em que me dispus a colaborar e com pesar, informar a quem de interesse for, o meu desligamento da ABPOD. Saio com a sensação de encerramento de um ciclo onde fiz o que pude para representar àqueles que me comprometi e dentro de minhas possibilidades, o fiz.

 

Logo virão oportunidades para que tenhamos novos ocupantes com força e energia para tocar essa importante instituição. O mercado para podcasters continua crescente e acredito que a partir de ações organizadas de forma institucionalizada, teremos não somente um mercado forte, mas também uma classe forte. Por hora é importante ceder meu espaço para quem puder contribuir com mais qualidade de tempo.

 

Obrigado mais uma vez. Até a próxima.

 

Renan Cirilo Alves