brand-top

Sexta, 29/05/2020

58 – Conhecendo o Bushcraft

A diferença entre Bushcraft e sobrevivência está no prazer em estar no mato versus a necessidade de sobreviver a determinado...

58 – Conhecendo o Bushcraft

Compartilhe

Para ouvir o programa “#58 – Conhecendo o Bushcraft“, clique em “Play” para ouvir online no player acima. Para baixar o arquivo MP3, clique bom o botão direito do mouse em “Baixar” e selecione “Salvar link como…” para transferir para seu dispositivo ou através de aplicativos para smartphones. 

Entendendo o universo do Bushcraft.

O NaTrilha de hoje apresenta o prazer de uma atividade que vem ganhando cada vez mais adeptos por simplesmente ficar no mato. E que inclusive, em certos momentos, é confundido com a necessidade ou a prática de sobrevivência. Falaremos sobre Bushcraft.
Será que é possível aplicar esses conhecimentos em qualquer lugar e com qualquer equipamento?

O termo Bushcraft nasceu no século XIX, mas divide opiniões sobre a sua invenção, afinal de contas trata-se de uma forma de ter prazer em estar em contato com a natureza, buscar a forma natural de ser e viver como nossos ancestrais. Desse modo, seria como voltar ao passado, reconectar-se com nossas raízes primitivas ou até mesmo buscar o modo de vida dos indígenas e povos semelhantes.

A grande diferença entre Bushcraft e sobrevivência está no prazer em estar no mato versus a necessidade de sobreviver a determinado ambiente “adverso”, seja ele selva, área urbana, rural ou alto mar.

Se você é apaixonado por esportes outdoor e não conhece Bushcraft, você precisa ouvir o NaTrilha. Nele, recebemos o Nilo do canal Desbravatube, que bateu um papo sobre essa “arte” e também suas semelhanças e diferenças com técnicas sobrevivencialistas.

No episódio damos dicas para quem quer dar início à prática tanto de Bushcraft quanto de sobrevivência, seja por meio de cursos, escotismo ou dicas práticas para não correr riscos a toa. Os praticantes de esportes outdoor ganham muito ao estudarem as técnicas de Bushcraft pois além de ampliarem sua experiência em meio à natureza, adquirem conhecimento para conseguirem agir em meio à condições adversas como tempestades, quebra de equipamentos essenciais e situações de perigo.

Participe!

Ao fazer publicações, não esqueça de marcar nosso perfil @natrtilhapc, dizendo que ouviu nosso episódio “Escalada de Competição nas Olimpíadas”  e deixar o comentário em modo “Público”, ok? Assim poderemos citar seu nome em nosso quadro “Você na Trilha”.

Quer completar alguma coisa? Tem sugestão de temas pra gente? Ainda ficou na dúvida ou quer simplesmente concorrer ao prêmio “Joinha”? Manda um e-mail pra gente. Vale até uma selfie.

Utilize a tag #NATRILHEIROS para acharmos suas postagens nas redes sociais.

Não esqueça de dizer de onde você é, sua idade e que esporte pratica (ou não)

Diga-nos o que achou desse programa. Seu feedback é importante para nós.

Para pular a seção de leitura de e-mails e comentários, pule para 13 minutos e 16 segundos.

Participantes do programa de hoje:

  • Renan Alves;
  • Werther Krohling – Podcast Beco da Bike;
  • Nilo Moreira – Canal Desbravute;

Agregadores de podcasts para Smartphones:

NaTrilha no Deezer

NaTrilha no iTunes

NaTrilha no Spotify


Contribua com o NaTrilha pelo PicPay.

Contribua com o NaTrilha pelo Padrim.

Padrinhos e Madrinhas.

DESTEMIDO: Filipe Careli, Rafael Brascher.

DESBRAVADOR: Wilson Nobuo Iwazawa Junior, João Olavo Vasconcelos, Thiago Waldhelm.

Grupo Telegram do NaTrilha.

Acesse e participe: Entrar no Grupo Telegram – NaTrilha


Nosso e-mail: natrilhapc@gmail.com


Revisão: Alexandre Gomes