72 – Que tal morar em um veleiro?

Que tal morar em um veleiro? Quando se trata de viagens, as formas e maneiras são ilimitadas. É essa a experiência que vamos apresentar hoje.

  1. Quais são as taxas de um veleiro?
  2. Como é a manutenção?
  3. Quantas pessoas cabem confortavelmente?
  4. No Brasil é tranquilo morar em um veleiro?

Dá pra morar em um barco?

Quando se trata de viagens, cada um tem sua preferência, e as formas e maneiras de se hospedar e se locomover são ilimitadas. Mas e se além de de viajar, também fosse possível levar sua casa junto? É essa a experiência que vamos apresentar hoje. E mais: Que tal morar em um veleiro?

É aí que expandimos nossas possiblidades da viagem. Pois não se limitarão apenas a carros, aviões, hotéis, pousadas. Antes mesmo de seus destinos finais, vários turistas pesquisam quais são as opções de atividades que podem ser realizadas no local. E navegar a bordo de um veleiro ao executar esse plano certamente será uma experiência incrível.

Dentro delas, é importante saber que você sempre terá grandes oportunidades de atividades interessantes, e alcançar pontos que um número menor de pessoas acabam frequentando. Sem contar nas pescarias, passeios em ilhotas, paisagens de mangues, restaurantes de pequenas comunidades litorâneas, avistamento de pássaros, golfinhos, fazer snorkel e mergulho… tudo isso em qualquer lugar do mundo.

Realmente é uma experiência completa. Claro, quem nunca pensou em viajar de veleiro já possuem muitas dúvidas. Imagine morar nele? Justamente por isso, convidamos Adriano Plotzki, que mora em um veleiro para nos esclarecer algum questões que merecem ser respondidas para garantir ainda mais tranquilidade para quem já está pensando em adicionar essa experiência ao sua vida.

Sobre o convidado:

Adriano Plotzki é o criador do canal #SAL que é um canal produzido no mar, mas que fala sobre muito mais do que veleiros, mares e outros assuntos náuticos. É uma coleção de histórias que nos inspiram a mudar a nossa forma de enxergar a vida.

Natrilha no YouTube:


Participe conosco

  • Para colaborar com o crescimento do nosso podcast, compartilhe esse post ou o episódio nas redes sociais e grupos de mensagens. Fazendo-o pelo instagram, marque nosso perfil @natrilhapc e use a tag #natrilheiros Assim fica mais fácil de te achar e interagir contigo, ok?
  • Quer completar alguma coisa? Tem sugestão de temas? Manda um e-mail pra gente. Vale até uma selfie.
  • Lembre-se: Use a tag #NATRILHEIROS para acharmos suas postagens nas redes sociais.
  • Diz pra gente de onde você é, sua idade e qual esporte (ou atividade) você pratica (ou não).


Participantes do programa de hoje:


Colabore com o Natrilha Contribua com o Natrilha pelo PicPay. Contribua com o Natrilha pelo Padrim.


Padrinhos e Madrinhas (separados por categorias):

Guia de Aventura: João Alberto Binda, Luiz Gadetto. Instrutor: Mario Ferraro. Destemidos Filipe Careli, Marcelo Sobata, Thiago Waldhelm. Desbravadores João Olavo Vasconcelos, Alexandre Gomes


Busque o Natrilha nos agregadores:

Natrilha no Deezer – Clique aqui

Natrilha no Spotify – Clique aqui


Grupo Telegram do Natrilha. Acesse e participe:

Entrar no Grupo Telegram – Natrilha


Nosso e-mail: [email protected] Edição: Renan Cirilo