44 – Conceitos básicos da Yoga

Nesse podcast, apresentamos a filosofia e a prática do Yoga. Tivemos um papo esclarecedor para descobrir que a relevância da informação fará toda a diferença para identificar e avaliar se instrutor é verdadeiro e honesto com sua turma. Convidada Diana Hybari da Soham Yoga e Música

Para ouvir esse programa sobre “YOGA” nesse podcast, clique em “Play” para ouvir online no player acima. Para baixar o arquivo MP3, clique bom o botão direito do mouse em “Baixar” e selecione “Salvar link como…” para transferir para seu dispositivo.

Conhecendo o YOGA pelo podcast

O NaTrilha de hoje vai te mostrar como olhar para dentro de si com os ensinamentos, a filosofia e a prática do Yoga. Tivemos um papo esclarecedor, desvendemos mitos e lendas para descobrir que a relevância da informação fará toda a diferença para identificar e avaliar se instrutor é verdadeiro e honesto com sua turma.

Convido você ouvinte a relaxar no seu tapete, abrir a mente para as dicas dos nossos convidados, não se importar com o espelho, aprender que para essa prática não existe limitações.
Feche seus olhos, controle sua respiração, porque só assim, não importa onde você esteja, você fará o Virabhadrasana 1.

Desafio do Programa de hoje

Durante esse episódio, você terá a oportunidade de experimentar um movimento de Yoga com a orientação da nossa convidada Diana Hybari. Detalhe é que você pode realizar esse mesmo movimento em qualquer lugar, independente do local. Participe de nosso “desafio”, faça uma imagem de como foi que você percebeu esse movimento e quando publicar, use a tag #YogaNaTrilha para que possamos encontrar e comentar no próximo programa. Lembrando ainda que o Yuri Motoyama vai avaliar e comentar o seu desempenho.

Compartilhe esse episódio. Se fizer pelo Facebook, não esqueça de deixar o compartilhamento em modo “Público”, ok? Assim poderemos falar seu nome durante a leitura de emails.

Quer completar alguma coisa? Tem sugestão de temas pra gente? Ainda ficou na dúvida ou quer simplesmente concorrer ao prêmio “Joinha”? Manda um e-mail pra gente. Vale até uma selfie.

Não esqueça de dizer de onde você é, sua idade e que esporte pratica (ou não)

Diga-nos o que achou desse programa. Seu feedback é importante para nós.

Para pular a seção de leitura de e-mails e comentários, pule para 12 minutos e 47 segundos.


Participantes do programa de hoje:


 NaTrilha no Deezer – Clique aqui


Referências mencionadas no programa:

  • Reportagem da superação do problema cardíaco do nosso novo membro Maurício Geronasso.  Assista aqui
  • Responda nossa pesquisa sobre Hábitos de consumo de podcast.
  • Escute a participação do Renan Alves no UltraGeek e entenda a expressão RAULLL CAVALARIA ! ! !
  • Nesse programa, durante a leitura de emails e feedbacks de nossos ouvintes, respondemos os comentários a respeito do nosso último programa. Se você não ouviu, falamos sobre Salto de Paraquedas.
  • Não esqueça de enviar seu vídeo ou foto em suas redes sociais. Use a Tag #YogaNaTrilha
  • Renan comenta no programa que tem misofonia. Entenda o que é: Alguns se incomodam com a presença de sons repetidos, mesmo que eles sejam baixos, como a mastigação, respiração, deglutição de saliva ou alimentos, tosse, pigarro, assoar nariz, etc. Não conseguem conviver com os sons que incomodam enquanto eles estiverem presentes e isso não tem relação com o volume. Além disso, esses sons provocam uma reação incontrolável de raiva e irritabilidade. Esses casos são diagnosticados como Misofonia ou 4S: Síndrome de Sensibilidade Seletiva a Sons. Outros se incomodam com o volume  dos sons, como a TV alta, música alta, vozes, eletrodomésticos (liquidificador, aspirador, secador, micro-ondas, lavadora etc). Essas pessoas conseguem conviver com os sons que os incomodam, desde que o volume esteja baixo. Esses são os casos de HIPERACUSIA. (fonte: http://misofonia.com.br)
  • Conheça a convidada Diana Hybari
  • A convidada do episósio 44: Diana Hybari
    A convidada do episósio 44: Diana Hybari

     


Contribua financeiramente com o NaTrilha pelo Padrim.

NT43_Salto-de-paraquedas

Clique aqui e torne-se um padrim

Padrinhos e Madrinhas. (separados por categorias)

– DESBRAVADORES: Maria Santana Trindade, João Olavo Baião de Vasconcelos, Wilson  Nobuo Iwazawa Junior

– DESTEMIDOS: Tenistas Em Ação, Paulo Victor Gomes Novaes, Giovani Sousa

– INSTRUTORES: Vitório Paulino Silvestre.


Grupo Telegram do NaTrilha.

Acesse e participe:

Entrar no Grupo Telegram – NaTrilha


NaTrilha no iTunes:

Não deixe de nos classificar e deixar seu comentário. Clique no link abaixo:

NaTrilha no iTunes


Agradecimentos:

Mauricio Geronasso, Anderson Lima, Petrus Davi, Bianca Meyer, Yuri Motoyama, Marcos Souza, Maury De Paula Pereira, Rafael Motta, Cleiton Torres, Rafael Brascher, Fabiane Marcondes, Tiago Vinícius, Deyvid Alexandres, Gilmar Esteves, Giovani Jacomite.


Nosso e-mail: [email protected]