- Como posso desenvolver um esporte na minha cidade?
- Remar é uma atividade para qualquer idade?
- Qual a diferença entre canoa Havaiana e canoa Polinésia?
- Como são realizadas as competições dessas modalidades?
O crescimento de uma atividade esportiva
A canoa no Espírito Santo cresce a cada dia
O estado do Espírito Santo atualmente tem um dos maiores clubes de canoa havaiana do Brasil e segue em constante expansão. Nesse sentido, as ações de promoção da saúde e bem estar proporcionadas pela canoa ficam de incentivo para qualquer pessoa cresça uma atividade em sua região.
A procura pelo esporte tem aumentado muito por indivíduos de diferentes faixas etárias no estado. Bem como por ser um esporte de baixo impacto físico, o clima de confraternização são alguns fatores que contribuem pelo aumento da procura.
Além disso, um dos pontos principais da canoa havaiana é a sincronia entre os praticantes, todos precisam estar focados na atividade, em casos de competição esse ponto é vital para classificação da equipe. Manter a mente e o corpo ativos são importantes para o bom desempenho.
Seja como for, nesse episódio os convidados Eduardo e Carlão explicam como funciona o esporte, e dão algumas dicas valiosas pra quem quer começar a praticar a Canoa Havaiana. E apenas a partir de seus relatos, qualquer pessoa também cresça qualquer atividade em qualquer região.
Cresça uma atividade como a Canoa Havaiana
“Canoa Havaiana” é uma das várias definições usadas para as canoas tradicionais da região do triângulo polinésio. Também conhecidas por Wa’a, Va’a, Outrigger ou Canoa Polinésia, essas embarcações foram muito importantes para o processo de colonização daquela região.
A Polinésia é um conjunto de ilhas no Oceano Pacífico, entre a Austrália e os Estados Unidos, do qual fazem parte o arquipélago do Havaí e o Taiti. Um dos pontos fundamentais ao se preparar para a prática desse esporte, é estudar as condições climáticas, conhecer as habilidades dos participantes e ficar atento aos sinais que seu corpo dá.
Ao final desse papo, faço votos de que a partir dessa experiência com a canoa havaiana, você fique motivado e cresça uma atividade em sua região. E é sempre importante lembrar, que contamos com sua participação para que a gente continue entregando um conteúdo com a qualidade que você sempre espera.
Vai lá em nossas redes sociais e diz pra gente como esse episódio te ajudou ou a sua opinião sobre esse tema. São as mensagens, os e-mails e feedbacks que nos direcionam a produzir cada vez mais e mais. Os nossos convidados Carlão e Eduardo ficarão muito animados com sua mensagem e nós do natrilha, felizes de contribuir um pouco mais com o seu dia. Aguardamos seu contato.
Participe conosco
- Para colaborar com o crescimento do nosso podcast, compartilhe esse post ou o episódio nas redes sociais e grupos de mensagens. Fazendo-o pelo instagram, marque nosso perfil @natrilhapc e use a tag #natrilheiros Assim fica mais fácil de te achar e interagir contigo, ok?
- Quer completar alguma coisa? Tem sugestão de temas? Manda um e-mail pra gente. Vale até uma selfie.
- Lembre-se: Use a tag #NATRILHEIROS para acharmos suas postagens nas redes sociais.
- Diz pra gente de onde você é, sua idade e qual esporte (ou atividade) você pratica (ou não).
Participantes do programa de hoje:
- Renan Alves
- Redi Siqueira
- Carlos Aires
- Eduardo Cozendey
Colabore com o Natrilha
Contribua com o Natrilha pelo PicPay.
Contribua com o Natrilha pelo Padrim.
Padrinhos e Madrinhas (separados por categorias):
Guia de Aventura: João Alberto Binda
Destemidos Filipe Careli, Marcelo Sobata, Thiago Waldhelm.
Desbravadores João Olavo Vasconcelos.
Busque o Natrilha nos agregadores:
Natrilha no Deezer – Clique aqui
Natrilha no Spotify – Clique aqui
Grupo Telegram do Natrilha. Acesse e participe:
Entrar no Grupo Telegram – Natrilha
Nosso e-mail: [email protected]