NaTrilha #09 – Fotografia Outdoor

NT09_1400

 

O NaTrilha de hoje saiu do estúdio para trazer para você a experiência de fotografar.  Trouxemos dois apaixonados por fotografias para compartilhar conosco essa vivência outdoor. Descubra qual o melhor momento para fazer sua fotografia valer a pena. Ou será que nem é preciso muito para ter seu melhor momento? Claro, tudo isso com segurança.
Esse episódio foi sugestão do nosso ouvinte Fábio Murakame – Nagano – Japão.
Quer completar alguma coisa? Tem sugestão de temas pra gente? Ainda ficou na dúvida ou quer simplesmente concorrer ao prêmio “Joinha”? Manda um e-mail pra gente. Vale até uma selfie. Nudes não serão aceitos (escute o programa e saiba o porquê)
Não esqueça de dizer de onde você é, sua idade e que esporte pratica (ou não)
Diga-nos o que achou desse programa. Seu feedback é importante para nós.

Participantes do programa de hoje:

 


 

Comentado durante o programa:

– Site sugerido pelo ouvinte Samir Reis: Trilhas de São Paulo
– Primeira foto de que se tem registro. De Joseph Nicéphore Niépce:

primeira-fotografia

– Programa Fotometrando #04 –Formas de aprender fotografia
– Livro “O novo manual de Fotografia”

download

 

– Filme “Sem Limites”
[youtube id=”JMU_ksS3fq4″ width=”620″ height=”360″]
– Filme “A vida secreta de Walter Mitty”
[youtube id=”0eTYDexeW1I”620″ height=”360″]
– Cena do filme comentada no programa:
[youtube id=”JfjkiTB1fHQ” width=”620″ height=”360″]

– Galeria Borghese (site em italiano)


 

Grupo Telegram do NaTrilha. Acesse e participe:

Entrar no Grupo Telegram – NaTrilha

 

Divulgação:

Galera do Rau

 

Nosso e-mail:

natrilhapc@gmail.com
  • Pingback: Podcast – Fotografia outdoor – naokiarima.com()

  • Paulo Victor Gomes Novaes

    Sobre o assunto “os descuidos com a segurança em uma selfie”, me lembrei de uma notícia que ouvi na semana passada:

    “No mundo, há registro de 49 mortes relacionadas a selfies desde 2014 – das quais 19 aconteceram na Índia.No mundo, há registro de 49 mortes relacionadas a selfies desde 2014 – das quais 19 aconteceram na Índia”.

    Fonte: Superinteressante
    http://super.abril.com.br/cotidiano/india-cria-zonas-onde-e-proibido-tirar-selfie-0.

    • Renan Cirilo

      Pois é Paulo Victor, até conversamos sobre alguns acidentes que aconteceram por aí mas como o programa ficou gigante, não deu pra publicar.

  • Pingback: Galera do RAU #20 – De Repente 30 | Podflix()

  • Fred Pereira

    Olá, pessoas do Na Trilha!

    Achei o episódio muito bom, por dois pontos de reflexão que trouxe. Primeiro, a ideia sobre o dom. Acredito que dom é algo que não existe. Imagina uma pessoa que se dedica muito em algo, soa muito a camisa para sempre estar evoluindo, sofre bastante, mas mantém o foco para estar sempre se aprimorando. Imagina essa pessoa ouvindo alguém falar para ela “Nossa! Mas você tem um dom nisso que faz”. Dom é uma exclusividade para as pessoas dedicadas. Segundo ponto foi sobre saber quando não tirar uma foto, que é tão importante quanto saber quando tirar. Me faz refletir além do assunto: de saber quando não fazer algo, sendo que muitas vezes ficamos mais preocupados de quando fazer.

    Episódio gostoso foi esse. Espero muito sucesso para vocês Lucia e Renan. Já disse isso, mas digo de novo: Na Trilha ainda vai ser muito grande.

    Abraços!

    • Renan Cirilo

      Nosso combustível para continuar seguindo em frente são participações motivantes como a de vocês por aqui nos comentários. Muito obrigado pelos votos de sucesso, Fredão. Ainda temos muito chão pela frente e queremos vocês todos conosco. Mais uma vez, obrigado.

  • Pétrus Davi

    Ola renan e lucia, tudo bem? Senti falta de comentar aqui e agora que estou passando a ouvir podcasts na velocidade 1.5x estou conseguindo acompanhar bem mais coisas. Sobre o episódio que era pra ter sido de fotografia outdoor e acabou sendo um sobre experiências de vida hahaha, gostei de como a forma do tema foi conduzida e principalmente em ensinar ao ouvinte que a melhor foto você guarda na mente. Ja conhecia o fotometrando e ja até deixei meus comentários lá e a participação do alex foi demais. Vou procurar pelos filmes mencionados, principalmente do que o renan deu spoiller hahaha. A edição do programa está boa assim como o nivelamento. Ótimo programa e abraços pessoal 🙂

    • Continue nos ouvindo. Desculpe a demora em responder.

  • Jorge Augusto

    Um comentário que não poderia deixar de postar. O episódio ficou muito bom, e cada vez mais eu fico com vontade de praticar algum esporte outdoor, mas ainda o sedentarismo me segura.

    De resto, um grande abraço, dupla!

    • E o qual o empurrãozinho que falta, Jorge? Estou certo de que quando começar, não vai parar. E se repente pra iniciar, que tal praticar trilhas? São caminhadas a pé onde a grande diversão é o visual, as e as pessoas. E o mais interessante é que você mesmo escolhe o nível de dificuldade. Animou?

      • Jorge Augusto

        Quando eu animar pra valer, você vai ser o primeiro a saber, man. Abraço!!

  • Pingback: Podcast – Fotografia outdoor()