Cobertura do lançamento do livro: “Escalada Capixaba”

Ontem pude fazer a cobertura do lançamento do livro: “Escalada Capixaba“. Aliás, tão esperado livro.

Quero usar esse espaço para registrar e parabenizar Oswaldo Baldin pelo lançamento de seu livro “Escalada Capixaba”.
Por muito tempo tive a oportunidade de acompanhar sua luta para conseguir o feito e estou certo de que valeu a pena.
Eu, como expectador de parte do processo, senti um baita orgulho de ver o fechamento desse trabalhoso ciclo. Ver alguém que você admira realizar e alcançar seus objetivos é algo que não tem preço.
E também como escalador, a sensação que tive ao folhear rapidamente, foi de que TODA a leva atual e ativa de escaladores capixabas foram homenageados. O livro possui muitas fotos, instruções, relatos históricos, curiosidades, localizações, cada uma com uma motivação diferente.
Quem fez/faz parte dessa comunidade poderá sentir muitas coisas: alegria, nostalgia, graça, etc.. tudo dependerá do ponto de vista do leitor. A minha sensação ao folhear o livro? Emoção. Emoção pelo fato de ter vivido muitos bons momentos escalando e poder rever as vias, as fotos dos amigos. Relembrar as dificuldades de cada setor foi como se estivesse revivendo tudo aquilo novamente.

Obrigado Oswaldo Baldin pela dedicação e persistência para transpor esse “crux” e alcançar mais essa “parada”. O melhor de mais essa “via” que você conquistou para nós foi que o “livro de cume” ficou de bem fácil acesso. (rs)

Parabéns.