NaTrilha #25 – Caminhada Outdoor

 

O NaTrilha de hoje pôe o pé na estrada e vai fazer uma Caminhada Outdoor. E para que não nos percamos no meio do caminho, contamos com a presença de praticantes dessa atividade.

Saiba o que é “caminheiro”. Descubra se você é um andarilho, corredor ou caminhante. Entenda como realizar essa prática sem passar por nenhuma dor de cabeça e nem insolação. E não esqueça de colocar a vaselina na sua mochila.

Compartilhe esse episódio. Se fizer pelo Facebook, não esqueça de deixar o compartilhamento em modo “Público”, ok? Assim poderemos falar seu nome durante a leitura de emails.

Quer completar alguma coisa? Tem sugestão de temas pra gente? Ainda ficou na dúvida ou quer simplesmente concorrer ao prêmio “Joinha”? Manda um e-mail pra gente. Vale até uma selfie.

Não esqueça de dizer de onde você é, sua idade e que esporte pratica (ou não)

Diga-nos o que achou desse programa. Seu feedback é importante para nós.

Para pular a seção de leitura de e-mails e comentários, pule para 19 minutos e 55 segundos.


Participantes do programa de hoje:


Comentado no programa:

Links enviados pelo ouvinte Gustavo Walbon:

Pedalada Redonda

O mito de puxar e empurrar o Pedal

Podcast Galera do Rau – www.galeradorau.com.br

Vídeo apresentando a via de escalada citada por Renan.

Podcast MachineCast: machinecast.com.br

Podcast Beco da Bike – Site

Locomotiva “Litorina” citada por Rafael – Passeio nas montanhas capixabas

Agência de viagens da convidada Simone. Especializada em Eco Turismo – www.suseya.com.br

 


Padrim

 

Contribua com o NaTrilha pelo Padrim. Clique aqui e saiba como se tornar um padrim

Padrinhos e Madrinhas.

– ANA LUIZA KARAN;
– DAIANA ALMEIDA;
– GIOVANI SOUSA;
– PAULO VICTOR NOVAES;
– ANDERSON HENRIQUE DE LIMA;
– TENISTA EM AÇÃO;
– FÁBIO MURAKAMI.

Grupo Telegram do NaTrilha.

Acesse e participe:

Entrar no Grupo Telegram – NaTrilha


NaTrilha no iTunes:

Não deixe de nos classificar e deixar seu comentário. Clique no link abaixo

NaTrilha no iTunes


Agradecimentos:

Tenista em Ação, Carolina Faustini, Bentão, Ana Luiza Karan, Daiana Almeida, Douglas Domiciano, João Olavo, Jorge Augusto, Robson Nunes, Roberto de Oliveira, Gustavo Walbon, Evandro Denzin, Yuri Montoyama, Lucieni Conrado, Vitório Silvestre, Junior Petar

Agradecimento por contribuir no layout do site do NaTrilha: Marcos Daniel – @teamblue  do Podcast MachineCast

Nosso e-mail:

natrilhapc@gmail.com

  • Rodrigo Basso

    Muito bacana o programa! MInha namorada queria começar a fazer exercícios e eu indiquei pra ela fazer caminhadas. Eu vou junto pra incentivar e vamos ao ar livre tb. Não suporto caminhada na esteira.
    Acho muito importante o q vcs disseram sobre escolher uma atividade física que gostem. É o mesmo conseolho que dou pras pessoas: ache um esporte, academia, crossfit o que for, mas vc tem q se encaixar, senão vc acaba abandonando rápido.

    Parabéns pelo episódio!

    • É isso mesmo, Rodrigo. O importante é ir e manter. E só vai manter se curtir, ne? Obrigado pela participação e mostra o episódio pra sua namorada. De repente ela pode se motivar e trazer mais uma forma de vocês curtirem um tempo juntos. Abração.

  • Gharcia

    Rapaz… muito bacana…

    Eu odeio trilha… mesmo… não sou fã de contato com o meio do mato.
    Mas, descobri que gosto muito de andar… andava 8km ida + volta, na cidade, no percurso casa trabalho casa.
    Além e ser mais rapido que carro (estou em SP).

    Através desse programa descobri que existam caminhas em SP.. ok era só procurar,mas né? Sou desses. Pensei que era só gente que fazia trilha q se juntava e nunca explorei.

    Muito grato por esse programa. Já achei um grupo que faz caminhadas pela cidade em trajetos pequenos de 15 quilômetros… muito bom.

    Grato pela dica.

    Abraços e Sucesso!

    • Muito bacana sua decisão Garcia. Fico feliz que tenhamos contribuído com ela. Manda ver! Abração.

  • Yuri Motoyama

    Muito baum rapaziada!
    Renan, ADOREI a trilha sonora desse cast, aliás, você edita muito bem. Gosto muito da sua edição!
    Parabéns aos convidados, não os conhecia e até vou dar uma chegada para ouvir o cast do Maurício…

    Vou dar um pitaco aqui com relação ao alongamento. Ainda existe uma questão cultural que fazer alongamento antes de qualquer atividade é bom. Inclusive você pode até perceber que algumas pessoas falam “ahh eu não alongo antes de fazer atividade não” com um tom de culpa (não sei se pesquei isso quando comentaram no cast). Mas o que a ciência demonstra é que não existe relação entre alongamento e prevenção de lesões. Inclusive alguns dados mostram que alongamento pode até prejudicar a força em esportes que precisam de força explosiva (potência muscular). Então, não alonguem mesmo! AGORAAAAAA quando estamos falando de melhorar a flexibilidade articular ou a elasticidade muscular, ai sim temos que alongar. Mas alongar dentro de uma aula de alongamento, onde existe um profissional te orientando e você pratica lá alguns minutos de posturas de alongamento diferenciadas. Abração pessoal!!!
    Tem uma postagem no meu post com as referências do que eu comentei…http://4×15.com.br/alongamento-reduz-lesoes-diminui-a-dor-muscular-antes-ou-depois/

    • Nossa.. agora que me dei conta qte não havia respondido desculpa aí. Com relação a alongamento, eu era um desses que se sentia culpado por não alongar. Que bom que não há nada de errado. Um grande abraço e até a proxima.

  • Jorge Augusto

    Renan, Fábio, bom dia.

    Como sempre a trilha do Na Trilha é muito foda, e começar com o maior meme da internet para caminhadas – Coração Sertanejo da dupla Chitãozinho e Xororó (até o Tom Cavalcante já fez piada com essa música), foi muito legal. Renan, cada vez mais você me surpreende com as suas skills de edição.

    Agora sobre o tema do episódio: caminhada. Nunca fui adepto do esporte propriamente dito, mas sempre caminhei bastante, a maior caminhada que eu já fiz:

    https://www.google.com.br/maps/dir/Universidade+de+Mogi+das+Cruzes,+Campus+Villa+Lobos+-+Av.+Imperatriz+Leopoldina,+550+-+Vila+Leopoldina,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP,+05305-000/R.+Orestes+Balarine,+81+-+Ch%C3%A1cara+Agrindus,+Tabo%C3%A3o+da+Serra+-+SP,+06763-055,+Brasil/@-23.5699327,-46.7721188,13z/data=!3m1!4b1!4m14!4m13!1m5!1m1!1s0x94cdd83ba6a8346b:0x808646791b0b6c5c!2m2!1d-46.7342495!2d-23.5279924!1m5!1m1!1s0x94ce543e2c1b4c87:0x57f3b5321ab31e9e!2m2!1d-46.7643769!2d-23.6121294!3e2?hl=pt-BR

    Eu fiquei pregado no dia, mas contente de ter conseguido.

    Posso contar mais da história se você quiser depois.

    Agora o termo “caminheiro”, além de nunca ter ouvido falar, é mais plausível do que peregrino (que é sempre ligado à religiosidade) ou andarilho (que parece ser o cara que anda sem qualquer destino, parando em qualquer lugar e comendo qualquer coisa).

    Grande abraço a vocês e até o próximo comentário.

    • Pois é Jorge, o termo “caminheiro” é muito usado pelas bandas de cá. A Simone ficou surpresa, tanto quanto eu, de haver uma música com esse nome. No funal das contas ela adorou e me disse que adotaram em suas trips.
      Com relação a edição, fico feliz que esteja agradando. O objetivo é esse mesmo. Até a próxima.