NaTrilha #07 – Corrida Urbana

NT07_1400b

Tem que correr, tem que malhar, malhar…
O NaTrilha de hoje fala sobre corrida. Com um pouco de boa vontade e um tênis é o que você precisa para começar a correr, será?
Nossos convidados são do Podcast Por Falar em Corrida, e essa turma entende muito do assunto.
Descubra tudo o que precisa saber para começar a correr uma meia maratona, uma maratona, inclusive o que a Rainha da Inglaterra tem haver com essa história.
Além de saber tudo sobre corrida também descobrirá que alguns “corredores” se desviam do assunto e preferem gastar calorias de outra forma.
Faltou falar de alguma coisa? Ainda ficou na dúvida ou quer simplesmente concorrer ao prêmio “Joinha”? Manda um email pra gente.
Identifique-se e diga-nos o que achou desse programa. Seu feedback é mega importante para nós.

 BannerBlogPFC960

Participantes do Podcast Por Falar em Corrida:


 Comentado durante o programa:

Grupo Telegram do NaTrilha. Acesse e participe:
Entrar no Grupo Telegram – NaTrilha
Ouvinte praticando as indicações do NaTrilha

Murakami

 

 Não esqueçam da Campanha #ENIOPROCURA e vamos ajudar mais uma alma a encontrar o amor.

Por falar em Corrida #81 – A História da Maratona

Divulgação:
Podcast Despachados

Nosso e-mail:

 natrilhapc@gmail.com
  • Rodrigo Bamondes

    Ótimo episódio, gostaria de comentar um coisa sobre correr na praia de tênis. Eu nasci e cresci em Santos-SP, eu costumava ir a praia dos 12 aos 17 para correr, sempre andei e corria descalço, não me importava com asfalto quente, pedras, pedriscos, cacos de vidro e etc, minha sola do pé parecia uma sola de pneu. Acho que minha geração foi a última a andar descalço na rua. Eu aprendi a correr descalço, minha adaptação aos tênis para correr foi terrível, hoje em dia eu corro calçado porque passo todo dia calçado e por isso meus pés não resistiriam sem um tênis. Correr de tênis sempre ferrou com meu pé e até hoje eu fico com os pés doendo depois que termino de correr. Sempre que consigo correr descalço, seja na praia ou em um lugar que tenha um piso não tão irregular, eu prefiro, meus pés agradecem. Hoje eu não consigo mais correr entre 16 e 20 km descalço, corro apenas algo entre 3 e 5km. Não quero contrariar o pessoal do PFC, mas queria apenas trazer a visão de alguém que aprendeu a correr descalço e hoje em dia tem que correr calçado!!! Um grande abraço e sucesso no Cast! P.S.: P/ alguém que mora no litoral correr a beira-mar com tênis e meião é pior que amarrar uma melância na cabeça, usar sunga de crochê e pochete na praia.

    • Renan Cirilo

      hahaha.. realmente Rodrigo, correr na praia de meião não fica legal. Acredito que cada um aos poucos descobre sua forma de se exercitar, né? O importante é não ficar parado. Eu mesmo estou precisando voltar a ter uma regularidade de exercicios. Grande abraço.

  • Pétrus Davi

    Olá Renan e Lucia, tudo bem? Desculpe ter demorado tanto pra comentar, as coisas estão ficando difíceis e o tempo menor, preciso pensar e reorganizar meus planos pra continuar ouvindo e comentando com frequência. Mas já que estou aqui, sobre o episódio, Eis aí mais um bom esporte que todos poderiam fazer em seu tempo livre e esse episódio vai ser bem útil para quem quer começar ou até pra quem começou e quer mais umas dicas. Já ouvi falar do Por falar em corrida e eles são de fato ótimos, a escolha dos convidados foi muito bem feita. Eu sempre costumo caminhar quando posso mas pra ser honesto fazer isso onde moro é complicado devido a umidade do ar, ande 15 minutos aqui em belém e você estará suado como um porco, por essa razão é complicado fazer caminhadas. Não que a caminhada não seja possível aqui, até porque existem lugares tão próximos um dos outros que é bem fácil ir andando, o problema é o ambiente mesmo. Eu pessoalmente prefiro usar a bicicleta, como estou fazendo faculdade e é relativamente longe de casa, estou indo de bicicleta e a sensação de liberdade é bem revigorante, caminhar seria uma opção se saísse umas duas horas antes de ir pra aula. Desculpe pelo curto comentário, mas ainda tenho que deixar uns comentários a mais. Abraços :)!

    • Renan Cirilo

      Obrigado pelo comentário Pétrus. Não é preciso se desculpar. O bacana foi a participação. De fato a caminhada pode ser um pouco penosa mas pense o seguinte: vai te fazer muito bem no futuro. Mas pelo menos não está parado, né? Um grande abraço e continue nos ouvindo.

  • Pingback: NaTrilha #07 – Corrida Urbana | Podflix()